sábado, dezembro 02, 2006

COMPADRE AMÍLCAR NA ACADEMIA DO BACALHAU DE NITERÓI

Na foto da esquerda para a direita:
Presidente da Academia do Bacalhau de Niterói Compadre João Peixe, Presidente da Academia do Bacalhau de Teresópolis Compadre João Rocha Marques, compadre Amílcar e o Presidente Fundador da Academia do Bacalhau de Niterói compadre Tomaz Lima.




No domingo, dia 19 de Novembro, às 13 horas, a Academia do Bacalhau de Niterói,esteve reunida durante um almoço de confraternização no Restaurante do Hotel Solar do Amanhecer em Charitas, local do nosso primeiro encontro, depois do Congresso Internacional da África do Sul.

Constaram da agenda do encontro:
1. Gavião de Penacho
2. Saudação à nova bandeira da Academia
3. Entrega oficial das novas bandeiras, na presença de uma delegação de compadres e comadres.

Lamentamos a ausência dos representantes da Academia do Bacalhau do Rio de Janeiro, para receber a bandeira, que o Presidente João Peixe trouxe do congresso de Johannesburg.

A Academia do Bacalhau de Teresópolis, nossa afilhada, sempre companheira de jornada, pontuou a presença com o Presidente Rocha Marques trazendo uma delegação, que desceu a Serra e veio prestigiar o almoço em torno do compadre Amílcar.

A Academia do Bacalhau de Teresóplis, convida para um almoço que vai realizar no dia 10 de Dezembro, na Casa de Portugal de Teresóplis. Estaremos lá, se Deus quiser!

4. Esse encontro, promoveu a apresentação de um lindo trabalho de solidariedade humana, realizado em torno do nosso convidado especial.

“Ele é um Compadre da Academia do Bacalhau de Lisboa. E visitou a África do Sul como Jornalista da RTP, para colher material sobre as comunidades portuguesas.
Atualmente, ele vive na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, e escreveu uma carta para Lisboa, pedindo a ajuda das Academias devido ao grande sofrimento em que se encontra, com o avanço da perda da visão.”

Durante o Congresso realizado em Johannesburg, a sua carta foi lida para todos os presentes e as academias, quando tomaram conhecimento do que se passava com um dos seus compadres, ali mesmo, no ambiente do congresso, eles realizaram um gesto de solidariedade, oferecendo uma contribuição, aos cuidados da Academia do Bacalhau de Niterói para ser entregue ao compadre Amílcar.

Antes da operação do “Compadre” Amílcar, ele recebeu a visita do Presidente João Peixe, no Rio de Janeiro, levando-lhe o apoio social e a solidariedade financeira em nome das Academias do Bacalhau.

Depois de passar por uma delicada cirurgia, ele aceitou ser nosso convidado para receber, mais uma vez, o carinho dos compadres das Academias do Bacalhau, cujo lema é Amizade, Solidariedade e Confiança!

5. Almoço
6. Apresentação de convidados
7. Encerramento: Gavião de Penacho

Contatos com o Presidente João Peixe
Telefone celular: 55 21 9989-2941
E-mail: joaopeixe@terra.com.br