domingo, março 18, 2007

Mensagem aos amigos da "Comadre" Labouré Lima



Caros "Compadres e comadres",

quero lhes dizer da imensa saudade em postar as mensagens da Academia do Bacalhau de Niterói, nesse blog.

Começamos o ano fazendo um lindo cruzeiro pelas praias do nordeste, à bordo do Navio Costa Fortuna, no mês de Janeiro. Uma viagem perfeita! Entretanto, ao retornar da viagem, enfrentei momentos críticos que me fizeram caminhar apoiada por numa bengala. Vejam só como é a vida!

Desejo explicar que a razão da minha ausência foi uma crise de coluna que se complicou devido as fortes dores do nervo ciático. E, por isso fiquei afastada do convívio dos amigos e de muitas coisas das quais gosto de participar. Foram dias bastante difíceis que felizmente estamos deixando para trás. Nesse período, tornaram-se impraticáveis as caminhadas matinais pela orla da Praia do Forte do Imbuhy, em Niterói, como sempre acontece nos finais de semana, onde acompanho o "Compadre" Tomaz Lima. E, além disso, acatando ordens médicas, precisei me afastar do computador por um tempo. Felizmente estou fazendo progressos nas sessões de acumputura. Imaginem que coisa curiosa é o estado de dor aguda! Sempre receei o tratamento com acumputura por causa das agulhas. E hoje, posso revelar que sei o quanto as agulhinas da acumputura são mágicas! Abaixo de Deus, esse tratamento está me livrando das dores e ajudando a vencer a crise. Por esse motivo não posso permanecer muito tempo na posição sentada pressionando o nervo da coxa. Mas, estou animada e retomando o trabalho com calma. O pior passou!

A partir dessa postagem, dentro do possível, procurarei atender ao nosso Compadre Presidente João Peixe e, atualizar publicando as várias fotos, já reservadas para compartilhar com todos os compadres e leitores do nosso blog.

Aguardem para ver nas próximas postagens:
fotos do último Congresso em Johannesburg;
visita dos Compadres de Estremoz ao Rio de Janeiro;
almoço de Natal da Academia do Bacalhau de Niterói;
almoço de Natal da Academia do Bacalhau de Teresóplis;
primeiro jantar do ano realizado em Teresópolis
e mais novidades que nos chegam a todo momento.

Com as melhores saudações aos Compadres e Comadres, cá estamos!

"um Gavião de Penacho"

Comadre Labouré Lima
Direção Cultural da Academia do Bacalhau de Niterói